Não faltou emoção na noite de quarta-feira, na Capital Nacional do Futsal. Na partida válida pela 13ª semana da LNF 2019, a ACBF saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu buscar o empate no final da partida com goleiro-linha.

Ulisses Castro

Valdin foi um dos destaques da reação da ACBF

A partida começou intensa com marcação forte e as duas equipes arriscando bastante em gol. Aos 4 minutos, o time de Carlos Barbosa acertou uma bola no travessão. Depois, seguiu arriscando diversos chutes em gol, mas parava nas mãos do goleiro Willian. Em contrapartida, o Joinville conseguiu abrir o placar, aos 18 minutos, com Leco.

Na segunda etapa, a ACBF tinha mais volume de jogo, mas não convertia em gols. Mais uma vez, quem se aproveitou foram os catarinenses, que ampliaram o placar para 2 a 0 com Dieguinho, o estreante da noite.

Ulisses Castro

Dieguinho marcou o primeiro gol com a camisa do Joinville

Porém, nos últimos cinco minutos, Valdin entrou na função de goleiro-linha. Na primeira jogada trabalhada, Douglinhas descontou: 2×1. A equipe laranja seguiu com a jogada e chegou ao empate com o gol de Darlan, aos 17. Mesmo com o empate, a ACBF continuou com o goleiro-linha e quase conseguiu a virada no último segundo, após Mithyuê receber o cruzamento, mas chegou atrasado na jogada.

O time barbosense chegou a 30 pontos em 14 jogos e assumiu a liderança da LNF. Já o Joinville pulou para os 24 pontos, na 5ª posição. Agora, o foco da ACBF será a Libertadores. Na sexta-feira, a equipe embarca para Buenos Aires. A estreia no torneio será no domingo, às 10h, contra o Cerro Porteño.