Pouco mais de um mês após a conquista do hexacampeonato da Libertadores da América, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) recebeu mais uma homenagem. Nesta segunda-feira, o time laranja recebe uma moção de louvor da Câmara de Vereadores do município.

Ulisses Castro

ACBF recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Carlos Barbosa. Foto: Ulisses Castro

O vereador Mateus Chies Guerra propôs a homenagem em função da conquista do torneio continental, que aconteceu na Argentina, em julho. Jogadores e Comissão técnica estiveram presentes no encontro. O clube também foi representado pelo Presidente do Conselho Deliberativo, Luir Marciano Sheibel, e pelo Vice-presidente da Diretoria Executiva, José Reni Andrioli.

O Vereador Denir Gedoz foi o primeiro a fazer o uso da palavra e lembrou do tempo em que foi presidente da ACBF, ressaltando a importância do clube para a comunidade. “Falar da ACBF é sempre um orgulho para todo o barbosense. Depois de 20 anos, a equipe levantou o primeiro título. Muitas equipes não teriam essa persistência”, comentou. “A conquista da Libertadores nos encheu de orgulho. Não cansamos de conquistar títulos. Precisamos de muitos títulos para sustentar isso, para levar a marca da ACBF, que está estampada no planeta”.

Ulisses Castro

Elenco completo na homenagem na Câmara de Vereadores. Foto: Ulisses Castro

Na sequência, o Vice-presidente da ACBF, José Reni Andrioli, enalteceu a história do Clube. “Foram 20 anos sem conquista nenhuma. Em 1996 veio o primeiro título com o Gaúchão. Valeu a pena esperar, pois um foi um longo aprendizado, de muita persistência e de acreditar. Após quebrar essa barreira, vejam todas as nossas conquistas”, lembrando os principais títulos já conquistados.

Por fim, os vereadores Mateus Chies Guerra e Denir Gedoz entregaram uma placa para os dirigentes da ACBF.