Ulisses Castro

ACBF vem de vitória sobre o Pato na LNF 2018. Foto: Ulisses Castro

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) está de olho na ponta de cima da tabela de classificação da LNF. Para conseguir isso precisa vencer o Cascavel nesta sexta-feira, às 20h15min, em Carlos Barbosa.

Hoje, o time da Capital Nacional do Futsal divide a liderança da competição com Atlântico e Joinville, todos com 16 pontos. Para manter o bom desempenho na competição nacional, a ACBF optou por poupar alguns jogadores na Liga Gaúcha. “Acho que esse é o caminho. Outras equipes como o Magnus, Corinthians e Joinville têm feito isso. Que bom que a gente fez isso aqui e as coisas têm dado certo. Foram três jogos no Gauchão com time misto . Na LNF as coisas também estão acontecendo. Essa fórmula tem dado certo e acredito que continuará rendendo frutos”, afirmou o ala Bruno Souza.

No entanto, o atleta da equipe laranja alerta para as dificuldades na partida contra o Cascavel. “É sempre difícil jogar contra as equipes paranaenses. A gente briga pelas primeiras colocações e o objetivo é continuar lá em cima. Estamos cientes das dificuldades de jogar contra o Cascavel, que tem jogadores de muita qualidade como o Rafinha e o Adeirton, além de um treinador experiente. A gente sabe das dificuldades e o primeiro passo para conseguir a vitória é reconhecer a grandeza dos atletas que estão do outro lado”, completou o jogador.

O técnico Marquinhos Xavier poderá contar com o retorno do goleiro Gian Wolverine e do fixo Lé, que desfalcaram a ACBF nas últimas duas semanas. Porém, perdeu o ala Mithyuê, que se lesionou na última rodada do Estadual. Conforme o fisioterapeuta Cristiano Henzel, o ala teve uma lesão muscular na coxa direita e ficará longe das quadras por três semanas.