A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) enfrenta o Corinthians e tentará manter a melhor campanha como mandante da LNF. A partida ocorre neste sábado, às 12h15min, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, com transmissão ao vivo do Sportv.

O time laranja tem cinco vitórias em cinco jogos disputados na Capital Nacional do Futsal. O técnico Marquinhos Xavier avalia que os números refletem o bom momento do time na temporada. “Nem acho que fator casa seja o principal. É a equipe que vive um momento bom, um momento de confiança. Claro que jogar dentro de casa, evita desgaste maior da viagem, o ambiente também. Fora de casa nosso retrospecto também é bom. Tirando o início da LNF, quando tivemos três jogos complicados fora de casa. Depois, a coisa ajustou e tivemos campanha boa fora de casa também”, disse.

Ulisses Castro

Depois do título da Libertadores de Futsal, Marquinhos Xavier comanda a ACBF em ótima fase na LNF 2018. Foto: Ulisses Castro

O bom momento jogando em Carlos Barbosa mantém a equipe entre os líderes da competição. Hoje, a ACBF tem 25 pontos e divide a liderança com Joinville e Atlântico, mas fica em 2º lugar pelos critérios de desempate. O Corinthians, que está na 5ª colocação com 18 pontos, será o último adversário antes da parada da LNF durante a Copa do Mundo. “Tem aquele clima para finalizar essa etapa vencendo. Vamos ter tempo para recuperar depois. Vamos enfrentar um adversário muito forte, ofensivamente muito perigoso e que tem um sistema de defesa equilibrado. Para ganhar temos que jogar no limite, tem que estar 100%. Temos que fazer uma boa estratégia e estar num bom dia”, destacou o treinador.

Denis Menezes

Equipe venceu a Intelli, fora de casa, na última rodada da competição nacional. Foto: Denis Menezes

A parada de aproximadamente 40 dias na LNF agradou o Marquinhos Xavier, que irá aproveitar esse período para dar uma atenção especial à Liga Gaúcha. “Para nós vai ser bom. A gente está com necessidade de revezar na Liga Gaúcha para jogar forte na LNF. Estamos sempre desfigurados e é muito complicado jogar assim. Então recupera quem tem que recuperar, joga a Liga Gaúcha todo mundo e mantém o estilo de jogo sem precisar ficar revezando. A parada será boa para equacionar todos os problemas físicos que a gente tem. Quando a LNF voltar, antes do Mundial, esperamos conseguir jogar o tanto Gaúcho como a LNF com o grupo completo. É ruim ficar improvisando no Gaúcho, mesmo que hoje a gente esteja bem na classificação. Acaba comprometendo o resultado”.

Para a partida diante do Corinthians, os únicos desfalques serão o ala Mithyuê, que se recupera de lesão, e o fixo Lé, que cumpre suspensão.