Ulisses Castro

Depois de cumprir suspensão automática, Mithyuê fica a disposição do técnico Marquinhos Xavier. Foto: Ulisses Castro

Após um início com três jogos como visitante, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) terá na sexta-feira (13/04), às 20h15min, sua primeira partida junto ao torcedor no Centro Municipal de Eventos, contra o Marreco pela LNF 2018.

Atuar dentro de casa e com apoio do torcedor gera grande expectativa por parte do pivô Pesk, uma das novidades para a temporada.

Ulisses Castro

Pesk aponta motivação extra para jogar em Carlos Barbosa. Foto: Ulisses Castro

“Fizemos um amistoso apenas em casa, com a equipe ainda em processo de construção. Depois veio a liga e atuamos três vezes longe de casa. Só de estarmos em nosso ambiente de trabalho diário e poder contar com o apoio do nosso torcedor faz com que a motivação e a expectativa aumentem. Vamos buscar nos impor do início ao fim, respeitando a equipe do Marreco que tem qualidade, tanto que está invicta, mas para nós, pontuar em casa é fundamental, até para subirmos mais na classificação”, avalia Pesk.

Para o jogo contra os paranaenses, o técnico Marquinhos Xavier terá o retorno do ala Mithyuê, que esteve suspenso na última rodada quando a laranja empatou em 1 a 1 com o Joinville. Em contrapartida, o capitão Valdin voltou a sentir um desconforto e desfalca a equipe laranja.

O time laranja em três rodadas obteve quatro pontos e está na 9ª posição. Já o Marreco, em duas partidas obteve seis pontos, 100% de aproveitamento e ocupa a 4º posição.

José Delmo Menezes Junior

Marreco vem de duas vitórias na LNF 2018. Pivô Sinoê, que já atuou em Carlos Barbosa, é um dos destaques do clube paranaense. Foto: José Delmo Menezes Junior

Esta será a terceira vez que ACBF e Marreco se enfrentam pela LNF. Nos dois últimos encontros, dois empates, 2 a 2, em 2016 e 3 a 3, na edição do ano passado da competição.