Três jogadores encerram o ciclo de renovações de contrato com a Associação Carlos Barbosa de Futsal para 2018. O goleiro Henrique e os alas Mithyuê e Felipe Valério foram confirmados pela direção laranja para o próximo ano.

Felipe Valério vai para a sua quarta temporada defendendo as cores da ACBF e esteve presente nos principais momentos da equipe desde 2015. “Eu estou muito feliz de poder jogar mais um ano na ACBF. Vai ser o meu quarto ano aqui e espero ajudar ainda mais para que a gente consiga alcançar os objetivos na temporada”, disse o atleta.

Mithyuê chegou em Carlos Barbosa no início da temporada 2017. O jogador nunca escondeu o sonho de jogar no time laranja e durante o ano não decepcionou. Era peça fundamental da equipe até o final de agosto, quando sofreu uma lesão grave que o afastou das quadras restante da temporada. “Muito feliz por ir para mais um ano. Não consigo expressar em palavras a alegria por vestir as cores da ACBF por mais um ano. Tenho desejo de ganhar muitos títulos e de ficar um bom tempo e marcar história na ACBF. Todos os dias entro no ginásio e vejo várias fotos e pôsteres. Tenho essa vontade de deixar meu nome cravado na história do clube”, disse Mithyuê, que deverá retornar aos treinos normalmente em março.

Assim como Mithyuê, o goleiro Henrique também chegou no início deste ano. Ele foi o titular da equipe na final da Copa Libertadores, quando a ACBF venceu o San Lorenzo e conquistou o tetracampeonato. “Fico muito feliz em poder fazer parte da ACBF mais um ano da minha carreira que é o maior clube do Brasil. Quando cheguei aqui falei que queria ajudar a ACBF a conquistar títulos. Acredito que 2017 foi um ano bom, ganhamos a Supercopa e a Libertadores garantindo a ACBF na Libertadores e Mundial de 2018, mas poderia ser melhor nossa campanha na LNF e na Liga Gaúcha. Individualmente, posso falar que sempre dei meu melhor para ajudar”.

Com esses três nomes, a ACBF encerra o ciclo de renovações de jogadores para a próxima temporada. Além de Felipe Valério, Mithyuê e Henrique, os atletas Marlon, João, Bruno Souza e Júlio também permanecem no clube em 2018. Recentemente, o goleiro Gian Wolverine, que estava no Foz Cataratas, foi anunciado como a primeira contratação para o ano que vem.

Felipe Valério

Nome: Felipe Valério Paschoal

Data de nascimento: 08/07/1993

Naturalidade: Suzano-SP

Últimos Clubes: Mogiano-SP

Mithyuê

Nome: Mithyuê de Linhares

Data de nascimento: 16/10/1989

Naturalidade: Chapecó-SC

Últimos clubes: Krona e Magnus

Henrique

Nome: Henrique Rafagnin

Data de nascimento: 05/11/1992

Naturalidade: Foz do Iguaçu-PR

Últimos Clubes: Maringá e Cascavel