Ulisses Castro

Copagril e ACBF se enfrentaram diante de milhares de pessoas no Ginásio Ney Braga. Foto: Ulisses Castro

A vitória estava muito bem encaminhada. Os segundos finais, no entanto, castigaram a ACBF. Após abrir 2 a 0, o time de Carlos Barbosa cedeu o empate em 2 a 2 para a Copagril. A partida realizada em Marechal Cândido Rondon, no sábado, valia pelo confronto de ida das quartas de final da Liga Nacional. O jogo da volta acontece no próximo domingo, na casa do time laranja.

Efetivo no primeiro tempo

Apesar de estar longe de casa, foi a ACBF quem tomou a iniciativa da partida. O time laranja dominou as ações dos primeiros minutos de jogo em trocas de passes rápidos do quarteto inicial formado por Lé, Bruno Souza, Valdin e Darlan. Do outro lado, a Copagril só atacava em erros da equipe de Carlos Barbosa.

A pressão deu certo e o primeiro chute da ACBF na direção do gol entrou. Aos três minutos, Bruno Souza arriscou da direita e abriu o placar. O chute saiu forte e passou por entre as pernas do goleiro Rennan.

Ulisses Castro

Bruno Souza e Lé marcaram os gols da ACBF no jogo. Foto: Ulisses Castro

Depois disso, os mais de 30ºC na parte interna do ginásio fizeram com que o jogo diminuísse o ritmo. Nos minutos finais, o goleiro Gian começou a operar milagres. Em três lances seguidos, a Copagril chegou forte com Biel e Eduardo. Ambos pararam no Wolverine. No último da sequência, o time paranaense atacou com três jogadores contra um marcador e Gian se transformou em parede no chute de Biel, enquanto a torcida amarela já se levantava nas arquibancadas, aos 17 minutos.

As últimas ações da primeira etapa foram da ACBF, depois de finalizações de Felipe Valério e Marlon, Lé fez o 2 a 0 para o visitante. O artilheiro da equipe chutou cruzado, após passe de Felipe Valério. Foi o 11º gol do camisa 5 do time laranja na Liga Nacional.

Pressão do time da casa

O segundo tempo começou com a Copagril correndo atrás do prejuízo. A primeira chance clara, no entanto, veio só aos nove minutos, quando Vilela foi lançado e, livre, já sem goleiro, cabeceou para fora.

Aos 10 minutos, Pesk não fez o terceiro da ACBF por detalhes. O pivô driblava o goleiro Deivid, que se recuperou e tirou a bola dos pés do camisa 9.

Aos 13, Lé quase marcou um golaço. Deivid jogava como se fosse goleiro-linha da Copagril e, num erro de ataque paranaense, o fixo da ACBF chutou de sem pulo do outro lado da quadra. A bola saiu sobre o gol.

Ulisses Castro

Copagril reagiu no segundo tempo e os gol do empate foi marcado nos segundos finais. Foto: Ulisses Castro

A pressão era dos donos da casa, mas as finalizações da Copagril iam para fora. Aos 19, porém, a bola entrou. Com goleiro-linha por mais de cinco minutos, os paranaenses descontaram em chute de Bruno Petry: 2 a 1.

Faltando 20 segundos para o fim, o castigo para o time laranja. Biel, livre, recebeu passe quase embaixo da trave e empatou a partida, para explosão do Ginásio Ney Braga.