A pré-temporada da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) começa na manhã desta quinta-feira, 19. O elenco que vestirá a camisa laranja em 2017 contará com 16 atletas. A apresentação do grupo será às 9h, na Sala de Imprensa do CME Sérgio Luiz Guerra com a presença de dirigentes, conselheiros e imprensa.

Ao todo, oito novos jogadores irão compor o grupo. As novidades são os goleiros Léo Oliveira e Henrique, os fixos Alemão, Bruno Souza, os alas Henrique Di Maria e Mithyuê e o pivô Deives, que foi o artilheiro e o melhor atleta da Liga Nacional de Futsal do ano passado. Além deles, três atletas das categorias de base foram efetivados no adulto: o fixo João, os alas Júlio e Beto. Este último ainda compõe o time Sub-20.

Quem permanece no grupo são os alas Kevin, Diece e Felipe Valério, o fixo Marlon e os pivôs Dener e Rafa.

A comissão técnica foi mantida com o técnico Marquinhos Xavier e sob o comando do supervisor Lavoisier Freire Martins. A novidade é a chegada do preparador de goleiros Luciano Meneghetti. Será a terceira passagem do profissional no clube. Ele já trabalhou na ACBF entre os anos de 2009 e 2011, além de uma breve passagem em 2014. Itamar Nielsen, que estava na função até o final da temporada passada, permanece no Clube na preparação de goleiros das categorias de base, além de auxiliar na equipe principal.

Imediatamente após a apresentação, os atletas iniciam a pré-temporada com as avaliações físicas e exames médicos.

Apresentação do Grupo da ACBF 2017

Data: Quinta-feira, 19/01

Horário: 19h

Local: Sala de Imprensa do CME Sérgio Luiz Guerra

Aberto para dirigentes, conselheiros e imprensa

Ulisses Castro

Rafa continua na ACBF em 2017. Foto: Ulisses Castro