Jogando em Foz do Iguaçu (PR), o Carlos Barbosa arrancou um empate em 1 a 1 contra o Foz Cataratas, neste sábado, no primeiro dos dois duelos entre as equipes pelas quartas de final da LNF. O gol dos paranaenses foi marcado por Willian. Fabinho empatou para a ACBF, que decide a classificação na Serra Gaúcha, no dia 29 de outubro, às 14h. Em caso de novo empate, a decisão irá a prorrogação. Por ter a melhor campanha, o Carlos Barbosa tem a vantagem de se classificar com uma nova igualdade no tempo extra.

Ulisses Castro

Tudo igual para Foz e ACBF. Foto: Ulisses Castro

O primeiro tempo foi muito movimentado, mas os times não conseguiram tirar o zero do placar. Demonstrando muita confirnaça, o goleiro do Foz, Gian Wolverine, fez ao menos quatro defesas, evitando o resultado adverso. No último momento de emoção da etapa, Romarinho fez bela jogada individual pela esquerda e bateu cruzado. Léo Costa tentou o desvio, mas acabou travado por Felipe Valério.

O time da casa conseguiu abrir o placar no início do segundo tempo. Após assistência de Vini, Willian ficou livre para finalizar e fazer 1 a 0. O Carlos Barbosa não se abalou e foi buscar o empate aos oito. Após chute de Alemão, Gian deu rebote, e Fabinho apareceu para empurrar para a rede. O gol motivou a ACBF, que seguiu criando chances. Aos dez, Wolverine operou um verdadeiro milagre defendendo chutes seguidos de Alemão e Júlio Zanotto.

Aos poucos o jogo foi voltando a ficar equilibrado, com chances para os dois lados. Aos 19, Léo Costa finalizou no canto, e Léo Oliveira foi buscar, evitando o segundo gol do Foz Cataratas. Jogando com Gian Wolverine adiantado, o time paranaense foi para o tudo ou nada nos segundos finais, mas o Carlos Barbosa se segurou na defesa, garantindo o resultado.