Foi na base da superação que a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) retomou a liderança da Liga Nacional. O time laranja enfrentou o Corinthians, em São Paulo, sem Bruno Souza e Lé. Durante a partida teve mais duas baixas e mesmo assim venceu os paulistas por 3 a 2. Com o resultado, a ACBF chegou aos 33 pontos, no topo da tabela de classificação. O Corinthians, que também tem 33, leva vantagem no critério de desempate.

Yuri Gomes

Jogadores da ACBF comemoram um dos gols da vitória em São Paulo. Foto: Yuri Gomes

Na primeira etapa, quem inaugurou o placar foi a ACBF. Aos 6min25s, Selbach sofreu uma falta na intermediária e Mithyuê cobrou com um chute forte direto no ângulo. A equipe da casa ainda conseguiu chegar ao empate, aos 11min45s, com o gol de Nenê. Porém, o time laranja passou à frente do placar outra vez, aos 18min55s, quando Júlio Zanotto encontrou o passe para João Salla fazer 2×1.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou pressionando muito. A equipe laranja já sofria com o desgaste, quando Pesk e Mithyuê se lesionaram e não voltaram mais para o jogo. A defesa de Carlos Barbosa segurava o ímpeto do adversário no ataque, mas aos 8min, Rafa empatou a partida.

Mesmo com as adversidades, a ACBF passou a frente do placar novamente, aos 13, quando Darlan acertou um belo chute no ângulo. Nos minutos finais, os paulistas passaram a jogar com goleiro-linha. Apesar da pressão, o time da Capital do Futsal segurou o resultado até o final.