Ulisses Castro

Fixo Lé marcou o gol da vitória laranja a 26 milésimos para o zerar do cronômetro. Foto: Ulisses Castro

Uma noite de terça-feira (17/04) para ser lembrada por muito tempo na Capital Nacional do Futsal, Carlos Barbosa.  Faltando 26 milésimos, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) conseguiu um gol anotado pelo fixo Lé, o da virada por 2 a 1 sobre a Copagril, em jogo válido pela 5º rodada da LNF. O time laranja saiu de quadra aplaudido pelo torcedor em sua última partida antes da estreia na Copa Libertadores de Futsal.

O jogo foi intenso e com grande poder de marcação das duas equipes. Aos 5min10s, Pesk chegou na frente de Rennan, mas o goleiro da Copagril levou a melhor. Logo depois, Marlon tentou e o goleiro paranaense evitou. A ACBF seguia no ataque e aos 9min15s chegou muito perto com Marlon, que desviou chute de Júlio e a bola tocou na trave.

Apesar da pressão, quem abriu o marcador foram os visitantes, aos 11min35s, com Bruno Petry, em chute rasteiro: 1×0 Copagril. Um minuto depois, Suelton, por pouco não ampliou quando a bola pegou no travessão. A ACBF não empatou aos 17min, pois Bruno Petry, com o peito evitou gol de Lé.

No segundo tempo, o jogo manteve o mesmo ritmo, com muita marcação, poucos espaços, mas com a ACBF criando mais oportunidades. Aos 7min36s, Marlon tentou duas vezes e ambas pararam em Rennan. Até que aos 10min10s, Júlio chutou cruzado, a bola desviou e foi para as redes: 1×1.

Ulisses Castro

Duelo disputado entre ACBF e Copagril, tradicionais equipes da LNF. Foto: Ulisses Castro

A pressão aumentava a cada minuto com a ACBF tentando a virada. Já a Copagril passou a arriscar no contra-ataque. E quando se achava que não havia mais tempo, Marlon, de calcanhar jogou para o centro da área e Lé, com 26 milésimos, tocou para as redes: 2×1, vibração intensa em quadra e nas arquibancadas.

“O gol faltando poucos segundos brindou uma equipe, que no segundo tempo teve volume, boa gama de oportunidades e buscou vencer a partida. A ACBF, por merecimento, saiu de quadra vitoriosa” disse o técnico Marquinhos Xavier.

Agora a laranja mecânica da Capital Nacional do Futsal inicia a preparação para a Copa Libertadores da América, em sua casa, onde no domingo (22/04) enfrenta o Boca Juniors, da Argentina, às 20h30min, na abertura oficial da competição, na qual a ACBF, buscará o pentacampeonato.