Foi com goleada que a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) conquistou os três primeiros pontos na Libertadores. Nesta segunda-feira, o time laranja não deu chances e bateu o Projecto Latin, da Bolívia, por 5 a 0.

A rede balançou pela primeira vez aos 9 minutos, após Bruno Souza cobrar escanteio e Valdin chutar para o gol. Dois minutos depois, foi a vez de Douglinhas ampliar a vantagem.

Ulisses Castro

Valdin é o capitão da ACBF na Libertadores

No segundo tempo, o time laranja seguiu com superioridade e aumentou o placar, aos 6min15s, depois que Júlio Zanotto chutou cruzado e Douglinhas desviou para o gol. Com a vantagem, o técnico Marquinhos Xavier começou a promover mais trocas entre os atletas. João Salla aproveitou a oportunidade para fazer 4×0. Gabriel também não desperdiçou a chance e deixou a sua marca, aos 16.

A vitória deixou a ACBF em 2º lugar no Grupo A. O Cerro Porteño, que venceu o Villa La Ñata por 6×1, lidera com 6 pontos. Na terça-feira, às 12h, o time de Carlos Barbosa enfrentará o Villa La Ñata, na última rodada da primeira fase. O confronto vale a classificação para as quartas de final. A partida será transmitida pelo Sportv e Rádio Estação FM.