Nesta sexta-feira, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) foi até Lagoa Vermelha para jogar um amistoso solidário contra os donos da casa, o Lagoa Futsal. Dentro de quadra, o time laranja venceu de virada por 3×1 e nas arquibancadas a torcida lotou o ginásio na partida que levantou fundos para a APAE da cidade.

Neste confronto, a ACBF não contou com Léo Oliveira e Mithyuê, que se recuperam de lesão, além de Deives e Felipe, que foram convocados pela Seleção Brasileira para a disputa do Sul-Americano. A partida foi um grande teste e quadra com dimensões reduzidas e o início foi marcado pelo equilíbrio. O Lagoa Futsal largou na frente com um gol aos 5 minutos. Porém, o time de Carlos Barbosa conseguiu equilibrar e Marlon chegou a acertar a trave. Porém, aos 7min40s, o empate saiu dos pés de Dener. Aos 15, Di Maria fez o gol da virada.

Na segunda etapa, o técnico Marquinhos Xavier aproveitou para acionar todos os jogadores disponíveis, incluindo os jovens do Sub-20, Rafinha e Roberto. Aos 12 minutos, a ACBF teve um pênalti a seu favor e Dener converteu a cobrança: 3×1. Pouco depois, foi a vez do Lagoa ter um pênalti, mas o goleiro Henrique conseguiu defender com o rosto. Em virtude disso, precisou ser substituído pelo jovem Augusto, também da equipe juvenil. Antes do cronômetro zerar, o time de Carlos Barbosa teve a chance de ampliar o marcador em cobrança de tiro-livre, mas João bateu na trave.

Após a partida, o público aplaudiu os dois times e os torcedores tiveram a oportunidade de conhecer e posar para fotos com os atletas da ACBF. O próximo jogo da equipe laranja será no dia 8 de abril, contra o Uruguaianense, na Fronteira do Estado.

Ulisses Castro

ACBF venceu amistoso beneficiente. Foto: Ulisses Castro