A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) encerrou a primeira fase na segunda colocação do Grupo A e está classificada para as quartas de final da Libertadores da América. A vaga foi garantida depois da vitória por 3×2 sobre o Villa La Ñata, nesta terça-feira, em Buenos Aires.

Ulisses Castro

Marquinhos Xavier comanda a ACBF em mais uma edição de Libertadores . Foto: Ulisses Castro

A ACBF começou bem a partida e Lé abriu o placar, aos 3 minutos. Porém, segundos depois, Carnevale empatou para os argentinos. Na segunda etapa, a ACBF passou a frente do placar, aos 6 minutos, quando Mithyuê cruzou, contou com desvio no caminho e Lé chutou para fazer 2×1. O gol deu moral para a equipe de Carlos Barbosa e, aos sete minutos, João Salla cobrou uma falta direto para o fundo das redes: 3×1.

Nos últimos minutos, o Villa La Ñata passou a jogar com goleiro-linha. Após a troca de passes, Gonzales diminuiu a diferença no placar. Apesar da pressão no final, o adversário não conseguiu chegar ao empate.

Ulisses Castro

Equipe brasileira segue em busca de mais uma conquista da Libertadores. Foto: Ulisses Castro

QUARTAS DE FINAL

O Cerro Porteño ficou em primeiro lugar do Grupo A com 9 pontos e a ACBF em segundo com 6. Agora, o time de Carlos Barbosa enfrentará o Corinthians nas quartas de final. A equipe paulista encerrou a primeira fase na primeira colocação do Grupo B. A partida será na quinta-feira, às 16h, horário de Brasília.