Ulisses Castro

ACBF conquista a Liga Gaúcha de Futsal 2018

Carlos Barbosa é o dono do futsal no Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira, a equipe bateu o Atlântico por 5 a 1, de virada, e festejou mais um Estadual diante de sua torcida, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. O quarto gol do trinufo, inclusive, foi uma pintura de Douglinhas, que bateu da área de defesa e encobriu o goleiro Careca. Golaço! Os outros gols foram marcados por Mithyuê e Marlon (3x). Selbach anotou o único gol do Atlântico.

Apesar da vitória, o Carlos Barbosa saiu atrás do placar. Selbach fez 1 a 0 logo aos seis minutos do duelo. Daí em diante, porém, o time da casa se equilibrou e passou a comandar a partida. Mithyuê empatou o jogo aos 11. A virada veio ainda no primeiro tempo com Marlon.

No segundo tempo, Douglinhas marcou um golaço. O goleiro Careca tentou lance no ataque, não funcionou para o Atlântico e Douglinhas, da área de defesa, bateu por cobertura, anotando um golaço e fazendo 3 a 1. Marlon, em seguida, fez 4 a 1, já com o Atlântico tentando a estratégia do goleiro-linha. O quinto gol saiu da mesma forma.

Ulisses Castro

ACBF fecha temporada com mais um triunfo

A ACBF fecha a temporada com dois títulos. Além da Liga Gaúcha, o time também conquistou a Libertadores de Futsal. Na Liga Nacional de Futsal ficou nas Quartas de Final, enquanto no Mundial de Clubes, a equipe laranja foi Vice-Campeã, na Tailândia.