O Atlântico saiu em desvantagem na final do Campeonato Gaúcho. Nesta sexta, o time do técnico Giba recebeu o Carlos Barbosa no primeiro jogo da decisão e foi derrotado por 1 a 0 em Erechim (RS). O gol de Darlan dá à ACBF a vantagem do empate na segunda partida. O duelo derradeiro acontece na próxima segunda-feira, em Carlos Barbosa (RS), às 19h, com transmissão ao vivo do SporTV.

Ulisses Castro

ACBF larga em vantagem na decisão da Liga Gaúcha. Foto: Ulisses Castro

O Carlos Barbosa começou melhor e saiu na frente aos 11 minutos. Após chute rasteiro de Mithyuê, Darlan deu leve desvio, tirando a bola do alcance do goleiro Careca. Em desvantagem, o Atlântico passou a sair mais para o jogo. Na melhor chance da equipe de Erechim na primeira etapa, Silva entrou livre, mas bateu em cima do goleiro Henrique.

O panorama do jogo continuou o mesmo no segundo tempo. Mesmo com muita presença na quadra do adversário, o Atlântico tinha dificuldades para furar o bloqueio defensivo da ACBF. Aos 12 minutos, Keké concluiu de dentro da área, e Henrique tirou com um tapinha. A cinco minutos do fim, o técnico Giba decidiu arriscar o goleiro-linha.

No primeiro bom ataque com a nova formação, Silva mandou uma bomba no ângulo, e o goleiro barbosense foi buscar. A 16 segundos do término, Allan fez bela jogada individual pela esquerda e bateu forte. Henrique fez a defesa. Ainda deu tempo para o mesmo Allan tentar acertar o canto direito de Henrique, que tirou a bola com o pé, garantindo o resultado.