A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) voltou a vencer na Liga Nacional de Futsal 2019. O time laranja bateu o Foz Cataratas por 3 a 0 e reassumiu a liderança da competição.

Ulisses Castro

ACBF vive grande fase na temporada. Foto: Ulisses Castro

Os donos da casa tiveram mais posse de bola em grande parte da primeira etapa. Apesar disso, não conseguiram converter em gols, pois todas as oportunidades pararam nas mãos do goleiro Gian Wolverine. A ACBF foi mais efetiva no ataque e abriu o placar aos 18 minutos, com o gol de Valdin.

No segundo tempo, o time paranaense voltou pressionando ainda mais e Gian trabalhou dobrado para segurar o adversário. Nos minutos finais, o Foz Cataratas passou a jogar com goleiro-linha, mas a defesa laranja esteve bem postada e se aproveitou da situação para fazer 2 a 0 com Selbach, aos 18min20s. Segundos depois, a ACBF recuperou a bola novamente e Pesk chutou para fazer 3 a 0.

Com a vitória, a ACBF chega aos 20 pontos em nove partidas e reassume a liderança da LNF. Agora, a equipe viaja direto para a cidade de Pato Branco, onde enfrentará o Pato Futsal, no domingo, às 11h.