Foi um jogo para voltar ao topo da tabela de classificação. Na manhã deste sábado, 13, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) venceu o Jaraguá, dentro de casa, pelo placar mínimo de 1×0 e assumiu a liderança da Liga Nacional de Futsal (LNF).

No entanto, o time catarinense vendeu caro a derrota. No primeiro tempo, eles tiveram um volume maior de jogo. Nos primeiros minutos, Galo colocou uma bola na trave. A equipe laranja tentava atacar, mas não conseguia vencer a marcação adversária.

Porém, na segunda etapa, a ACBF voltou melhor na partida. Com mais posse de bola, a equipe treinada por Marquinhos Xavier atacou mais e chegou perto do gol várias vezes, mas o goleiro Baranha impediu a maioria dos lances. Só não conseguiu impedir o gol de Dener, que recebeu o passe de Zico e chutou para o fundo das redes, aos 9 minutos.

O time da casa teve várias chances de ampliar, mas faltou sorte nas conclusões. Nos minutos finais, o Jaraguá acionou o goleiro-linha. Os catarinenses pressionaram bastante, tiveram uma bola na trave, mas não conseguiram mudar o resultado.

A vitória por 1×0 deixou a ACBF na liderança da LNF. A equipe chegou aos 34 pontos em 16 jogos, o mesmo número de pontos da Intelli. Porém, o time barbosense leva a melhor por ter uma vitória a mais.

Na segunda-feira, a equipe fará o último jogo em casa pela 1ª fase da LNF. A ACBF enfrentará o Krona pela 17ª rodada. A partida ocorrerá às 20h15min e terá a transmissão da Rádio Estação FM (89,5).

Notícia e imagem: Ulisses Castro / ACBF