A ACBF vence o Magnus de virada em Carlos Barbosa

Emoção não faltou na Serra Gaúcha. A noite desta sexta-feira, 10, foi marcada pelo frio intenso e um jogo que reuniu os dois times que representarão o Brasil no Intercontinental, no Catar. Melhor para a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) que venceu o Magnus, de Falcão e cia, de virada por 3×1, na 9ª rodada da LNF.

Como anfitriã, a ACBF tentou tomar conta do jogo no início. Com o controle da posse de bola, a equipe chegou perto do gol quando Bruno puxou o contra-ataque e chutou no travessão. No entanto, o adversário se aproveitou da bola parada para estufar as redes primeiro. Aos 10 minutos, após uma cobrança de falta, Daniel recebeu a bola na área e abriu o placar.

A situação da partida mudou no segundo tempo e a ACBF precisou de apenas 20 segundos para começar a reação. Depois do passe cruzado de Grillo, que voltou de lesão, Rafa chutou e empatou. O jogo seguiu intenso com as duas equipes tentando encaixar contragolpes em velocidade. O goleiro Tiago tentava surpreender jogando adiantado para desmanchar a defesa laranja. Falcão tentou marcar de bicicleta, mas Deividi impediu com uma grande defesa.

O time comandado por Marquinhos Xavier suportou bem a pressão e também chegava com força no ataque. A partida se encaminhava para o fim, quando Deividi lançou para Rafa na linha de fundo; ele dominou no peito e tocou na área para Bruno chutar e virar o jogo, faltando pouco mais de um minuto para o fim.

Na saída de bola, Falcão entrou na função de goleiro-linha para tentar empatar. Os paulistas trocaram passes no ataque, mas a defesa de Carlos Barbosa conseguiu interceptar e Bruno aproveitou o gol vazio para chutar de longe e fechar o placar nos últimos segundos.

Com a vitória, a ACBF subiu para a 8ª colocação com 13 pontos. Agora o time laranja se prepara para enfrentar o Bento pelo Gauchão, fora de casa, na terça-feira, 14. Na próxima sexta-feira, o adversário será a Intelli, em Minas Gerais. O último jogo antes de embarcar para o Catar será na segunda-feira, 20, em Carlos Barbosa, contra o Corinthians.

Notícia/Imagem: Ulisses Castro / ACBF