A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) precisou batalhar muito para conseguir o primeiro triunfo da temporada. O time laranja jogou contra o Peñarol na estreia da Copa Três Coroas, empatou em 3×3 no tempo normal e venceu por 2×0 na prorrogação.

A ACBF começou bem a partida e abriu o placar com Darlan. Porém, os uruguaios equilibraram a partida e conseguiram a virada. Nos últimos segundos da primeira etapa, Lé marcou o gol de empate da ACBF.

No início do segundo tempo, foi a vez de Mithyuê marcar o gol da virada laranja. Porém, o Peñarol conseguiu empatar novamente. No restante da partida, a ACBF dominou amplamente a partida. Porém, todas as finalizações esbarravam nas mãos do goleiro uruguaio.

Com o empate no tempo normal, a partida foi decidida na prorrogação, onde o goleiro do Peñarol seguiu sendo o destaque. No entanto, no último minuto da segunda etapa, Darlan fez 2×0. O time do Uruguai passou a jogar com goleiro-linha, abrindo espaço para Lé marcar o segundo da CBF e decretar a vitória.

Neste sábado, às 19h, a ACBF enfrentará o Pato Futsal na segunda rodada. Se vencer, a ACBF classifica para a final, que será no domingo. A Rádio Estação FM transmite a partida contra o Pato Futsal ao vivo.