Ulisses Castro

Valdin comemora um dos gols da vitória sobre o Tubarão. Foto: Ulisses Castro

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) está classificada para as quartas de final da LNF. A vaga foi confirmada depois da vitória por 4 a 3 sobre o Tubarão, na manhã de domingo, em Carlos Barbosa.

Após vencer os catarinenses no jogo de ida por 6 a 4, bastava o empate no tempo normal para avançar de fase. Porém, o time laranja jogou buscando a vitória desde o começo. As duas equipes excederam o número de faltas e, aos 15 minutos, o Tubarão cometeu a sexta infração e cedeu o tiro-livre. Na cobrança, João Salla chutou e abriu o placar para a ACBF. Depois, o Tubarão teve um tiro-livre, mas desta vez o goleiro Henrique defendeu.

Na segunda etapa, Valdin ampliou a vantagem, aos 3min. Serginho descontou para o Tubarão, aos 5. Porém, a ACBF voltou a marcar com Darlan e Mithyuê: 4 a 1. Nos últimos minutos, a equipe de Santa Catarina passou a jogar com goleiro-linha e chegou a diminuir a diferença com os gols de Serginho e Evandro. No entanto, não foi suficiente para virar e tirar a vaga da ACBF.

Nas quartas de final, o adversário será a Copagril, que eliminou o Blumenau nas oitavas de final. O primeiro jogo será em Marechal Cândido Rondon-PR e a volta em Carlos Barbosa.