A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) vai disputar a segunda final em menos de um mês. Após conquistar a Libertadores da América, na Argentina, o time laranja vai decidir o título da Taça Brasil, neste domingo, às 13h45, contra o Atlântico. A partida será realizada no Ginásio do CER.Atlântico, em Erechim (RS), com transmissão ao vivo do SporTV.

Ulisses Castro

Experiente, Valdin comandou mais uma vitória da ACBF na Taça Brasil. Foto: Ulisses Castro

A vaga na decisão foi confirmada em uma semifinal cheia de emoção contra o Tubarão. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, o time comandado por Marquinhos Xavier foi buscar a classificação na prorrogação, fazendo 4 a 0 no placar.

O jogo

Os catarinenses abriram o placar, aos 14 minutos, com Rodriguinho, mas 30 segundos depois, Valdin empatou a partida. Na segunda etapa, os catarinenses passaram à frente do placar com o gol de Ronaldo. Então, a ACBF passou a jogar com o goleiro Gian no ataque e a pressão surtiu efeito com o gol de Darlan. No entanto, faltando 30 segundos para o fim, Darlan foi derrubado. O juiz entendeu que não foi falta e aplicou o segundo cartão amarelo por simulação, expulsando o jogador.

Ulisses Castro

Darlan leva a ACBF ao ataque diante do Tubarão. Foto: Ulisses Castro

Na prorrogação, a ACBF começou com um jogador a menos e soube segurar a pressão. Foi exatamente no momento que Valdin retornou à quadra, com o time completo, marcou o gol. Ainda no primeiro tempo do tempo extra, Lé ampliou para a ACBF. Na etapa final, o Tubarão passou a jogar com goleiro-linha e o time de Carlos Barbosa aproveitou para ampliar a vantagem com os gols de Bruno Souza e Valdin.

Na outra semifinal, o Atlântico venceu o Corinthians por 5×3 e garantiu o lugar na final. ACBF e Atlântico decidiram a última edição da Liga Gaúcha. O time laranja ficou com o título.