Ulisses Castro

Valdin tenta driblar o goleiro tailandês diante de milhares de espectadores na Arena Bangkok. Foto: Ulisses Castro

Em sua segunda partida pela Copa Intercontinental de Futsal, o Mundial Interclubes da modalidade, o Carlos Barbosa venceu o Chonburi, da Tailândia, por 3 a 2. Com o resultado, o time laranja confirma a primeira posição no grupo A, se classificando à semifinal da competição. Agora, a equipe da Serra Gaúcha enfrenta o Barcelona, 2º colocado do grupo B, às 5h30 (de Brasília) do próximo sábado. Com a vitória do Magnus sobre o Barcelona por 1 a 0, o caminho para uma final brasileira ficou aberto. Campeão em 2001, 2004, 2012, o Carlos Barbosa é o clube brasileiro com mais canecos intercontinentais.

O jogo

Durante toda a partida, a equipe brasileira teve o controle do jogo. Mas só com 12 minutos de bola rolando conseguiu abrir o placar, com Douglinhas. Um minuto depois, Darlan fez o segundo do Carlos Barbosa. E com 7 minutos da segunda etapa, Pesk encaminhou uma vitória que parecia tranquila. Foi aí que o Chonburi deu um toque de drama à partida. A equipe anfitriã marcou dois gols, e o Carlos Barbosa foi obrigado a segurar o resultado.

Ulisses Castro

Felipe Valério tenta escapar da marcação durante o confronto entre ACBF e Chonburi. Foto: Ulisses Castro

Na partida anterior da rodada, o Magnus do craque Falcão derrotou o Barcelona, empurrando a equipe espanhola para o confronto contra o Carlos Barbosa na semifinal.

Confira a tabela (horário de Brasília):

1º/09 – Semifinais
5h30 – Carlos Barbosa x Barcelona
8h – Sorocaba x Chonburi

02/09 – Finais
3h – Decisão do terceiro lugar
5h15 – Final