A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) encerrou o período de testes para a temporada 2017. Neste sábado, 08, o time laranja venceu o Uruguaianense, na casa do adversário, por 4×3, em uma noite marcada por homenagens a um ídolo dos dois clubes.
Ulisses Castro

Antes da bola rolar, o time da casa homenageou o ex-atleta Pablo, que jogou no time da Fronteira e também foi multi-campeão na ACBF no início dos anos 2000. Ele foi ovacionado pelos torcedores que lotaram as arquibancadas e recebeu uma camisa comemorativa das duas equipes.

A ACBF tinha os desfalques de Deives e Felipe Valério, que estão na Seleção Brasileira, além de Léo Oliviera e João, ambos lesionados. No banco, o técnico Marquinhos Xavier também não estava presente em virtude de problemas particulares. O auxiliar técnico Edgar Baldasso comandou a equipe à beira da quadra.

O jogo começou com muita movimentação em quadra, que tinha dimensões reduzidas. O time de Carlos Barbosa soube segurar o ímpeto do adversário e conseguiu se impor, criando muitas chances de gol. Aos 5 minutos, Dener recebeu o passe de Júlio e abriu o placar. A ACBF seguiu melhor no jogo e, aos 12, após receber o passe de Bruno Souza, Rafinha ampliou para 2×0. Os anfitriões esboçaram a reação com um gol aos 16 minutos. Porém, Marlon, aos 17 minutos, e Di Maria, aos 19, ampliaram a vantagem para 4×1.

No segundo tempo, os barbosenses seguiram criando mais oportunidades, mas pecaram na hora de concluir em gol. Quem aproveitou melhor as oportunidades foi o Uruguaianense, que descontou aos 2 minutos, e encostou no placar, aos 5. A partida seguiu com as duas equipes criando muitas chances, mas não balançaram mais as redes.

O próximo jogo da ACBF será na sexta-feira, 14, na estreia da Liga Nacional de Futsal, contra o Jaraguá, em Carlos Barbosa.