Os Playoffs da LNF iniciam neste final de semana e a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) começa jogando fora de casa. O time laranja viaja na tarde desta sexta-feira para Santa Catarina, pois no domingo, às 19h, enfrenta o Joaçaba, no jogo de ida das oitavas de final. O duelo terá transmissão ao vivo da LNFTV.

A delegação laranja desembarca em solo catarinense na noite desta sexta. A previsão é que a equipe realize atividades em dois turnos no sábado, em Joaçaba, com pelo menos um treino no local da partida.

Ulisses Castro

Marquinhos Xavier quer levar ACBF a vitória diante do Joaçaba. Foto: Ulisses Castro

A ACBF tem a vantagem de decidir em casa por ter encerrado a primeira fase na liderança. Já os catarinenses ficaram com a última vaga. Para o técnico Marquinhos Xavier esse fator pode dar um novo ânimo para o adversário e deixa a equipe de Carlos Barbosa mais atenta. “O jogo pode equilibrar o nível emocional. De um lado tem uma equipe que sentiu o prazer de classificar, pois quase ficou fora. Eles entram numa fase como se dissessem: ‘agora, o que vier é lucro”. Do outro lado, a gente diz: ‘nós temos que avançar’. Então esse equilíbrio entre a pressão de classificar e um adversário que está suave na competição é a grande chave do negócio. É uma equação que precisamos encontrar”, comentou o treinador.

O último jogo da ACBF na LNF foi no dia 06 de setembro, na última rodada da primeira fase, justamente contra o Joaçaba. Na ocasião, o time laranja venceu por 1 a 0. A equipe aproveitou esse período para recuperar a maioria dos atletas, preservando em algumas partidas da Liga Gaúcha. “Nesse período, o nosso foco foi na recuperação. Chegamos na última partida da LNF muito debilitados em função da Libertadores e Taça Brasil. Nós passamos um bom tempo sem treinar e isso prejudicou o desempenho da equipe. Reformulamos algumas coisas e estabelecemos uma rotina de trabalho em cima da recuperação. A gente voltou a ter produtividade. Já é visível nos treinamentos um ajuste melhor da equipe”, disse Marquinhos Xavier.

O jogo da volta, em Carlos Barbosa, será no dia 06, às 15h. Os ingressos já estão à venda.