Aproveitando o final de semana para se capacitar ainda mais, o preparador físico da ACF Fabiano Silva participou de um curso de Capacitação e Certificação do sistema CORE 360° na cidade de Chapecó.
26.10_preparaçãofísica_concórdia
O curso trata-se de um sistema de treino que está em evidência no momento e que é muito utilizado na preparação física de alto rendimento, trazendo aos comandados do profissional diversos pontos positivos no decorrer dos treinos físicos, como agilidade e velocidade, melhor preparo muscular, potência, prevenção de lesões, entre outros.

Este curso que o profissional concordiense participou é dividido em 4 fases, sendo que neste final de semana o preparador cursou as duas primeiras fases, totalizando 16h, com Fundamentos do Treinamento Funcional e CORE Training e Treinamento de Movimento Avançado.

A partir desta semana, Fabiano já poderá aplicar os conhecimentos adquiridos aos atletas da ACF, que estão em preparação para a próxima fase do Catarinense, que deve iniciar já na primeira semana do mês de Novembro.

Notícia: Ricardo Artifon
Imagem: Arquivo pessoal