Guilherme Mansueto

Foglia veste a camisa com o número 81 do Magnus. Foto: Guilherme Mansueto

Autor do gol que deu o título da Liga Nacional ao futsal de Sorocaba em sua temporada de estreia, o pivô multicampeão Adriano Foglia voltará a vestir as cores da cidade na temporada 2018. O atleta já se juntou ao elenco do Magnus Futsal e dará início aos treinamentos nesta segunda-feira (25/06), quando será apresentado de forma oficial a partir das 17h na Arena Sorocaba.

“A expectativa é a melhor possível. Na minha primeira passagem conquistei muitos títulos e ter a oportunidade de voltar é uma honra. Poder jogar em um time com muitos amigos, em uma cidade que me abraçou, com certeza é motivo de muito orgulho e felicidade. Encaro como um sonho voltar jogar nesta equipe”, analisou o novo contratado.

Brasileiro naturalizado italiano, Adriano Foglia, de 37 anos, foi eleito melhor jogador do mundo em 2003, um ano antes de Falcão. Em 2014, o pivô chegou no meio da temporada para reforçar o elenco e foi decisivo, balançando as redes nos dois jogos da final, com direito a gol do título na partida decisiva da Liga Nacional. Ao todo, foram cinco troféus conquistados em Sorocaba: Liga Nacional 2014, Liga Paulista 2014, Libertadores 2015, Sul-Americano 2015 e Jogos Abertos 2015.

“O Foglia é um jogador vitorioso. Quando vestiu nossa camisa foi muito importante em todas as conquistas e esse valor ele continuou mostrando por todos os times que passou. É um atleta que a comissão técnica confia e tem muita identificação com a torcida. Não tenho dúvidas que seguirá fazendo a diferença dentro de quadra”, analisou o presidente da equipe, Fellipe Drommond.