Em 2012, a Intelli arrancava um empate heroico em 4 a 4 diante do Joinville e conquistava a LNF pela primeira vez. No elenco tricolor estava o ala Café, que agora tem a segunda oportunidade de ser campeão da Liga Nacional. Um dos principais jogadores do Atlântico na temporada, o carioca de 33 anos espera por um desfecho diferente este ano. Atlântico e Pato começam a decidir a LNF a partir deste domingo. A primeira partida será em Pato Branco (PR), às 11h, com transmissão ao vivo do SporTV.

Guilherme Mansueto

Café busca o primeiro título da Liga Nacional na carreira. Foto: Guilherme Mansueto

“Em 2012 ganhamos do Carlos Barbosa na semifinal, mas perdemos para a Intelli na final. Espero que esse ano seja diferente e que eu possa conseguir vencer a Liga Nacional pela primeira vez. Esperamos um bom espetáculo, sempre ao nível de uma final desta importância”, comentou o ala.

Experiente, Café possui um currículo extenso com passagens por Portugal, França, Cazaquistão e Irã. Com diversas convocações pela seleção entre 2007 e 2011, ele tem a conquista do Mundial Interclubes de 2015 pelo Atlântico como um dos momentos mais marcantes da carreira.

“Em 2015 vencemos o Mundial de Clubes, considero como minha principal conquista. Derrotamos o Kairat na grande decisão, com prorrogação em um jogo emocionante. Acredito que a final será assim também e esperamos sair vencedores”, frisou.

Após o duelo deste domingo, os times voltam a jogar no dia 9 de dezembro, em Erechim (RS). Em caso de dois empates ou vencedores alternados, a decisão irá à prorrogação. Por ter a melhor campanha, o Atlântico tem a vantagem de jogar por nova igualdade no tempo extra.