Autor de dois gols na final da Liga Paulista de Futsal e eleito o melhor jogador da competição, o ala Leandro Lino, do Corinthians, revelou ter negado um pedido do ex-presidente Andrés Sanches para jogar no time profissional de campo do Timão. Em participação no “Tá na Área”, a revelação se disse surpreso ao ser reconhecido pelo ex-dirigente, destacou que já sonhou em atuar no gramado, mas frisou seu desejo de seguir na quadra.

Rodrigo Coca

LNF2016 – Final 1º jogo – Magnus 2×3 Corinthians. Foto: Rodrigo Coca

– O Andrés me surpreendeu. Estava chegando no treino, já dentro da quadra, aquecendo, e vi ele entrando. Nunca tinha visto ele de perto. Vi entrando, chamando meu nome. Quando falou, já me explodi de felicidade. Foi antes do jogo (decisão). Ele me reconhecendo como atleta, me chamando para o campo, sempre tive esse sonho. Mas amo o futsal de paixão, desde os seis anos que jogo futsal. Meus amigos, minha família, todo mundo sabe o carinho que tenho por esse esporte. Por isso optei por continuar no futsal.

Lino chegou a tentar peneira quando jovem para entrar nas categorias de base do Corinthians. Aos 21 anos, ele é um dos destaques do time de futsal do Timão que conquistou pela primeira vez a Liga Nacional de Futsal ao vencer o Sorocaba, time de Falcão, na decisão, por 5 a 2. O título teve o gosto de superação, já que o clube havia sido eliminado seis vezes seguidas em semifinais.

– É difícil falar porque eu mesmo não esperava isso acontecer tão rápido. Mas já que aconteceu, estou muito feliz, foi um ano com trabalho muito bem feito e está dando tudo certo – disse o ala, eleito o melhor em quadra na final e de toda a competição.

Após o título, Lino chegou a ser elogiado pelo experiente companheiro de equipe Vander Carioca, de 40 anos, que o projetou como “novo” Falcão.

– Eu sou fã do Falcão, já falei até para ele. Sempre o vi nas quadras dando um show e poder dividir a quadra com ele é um sonho se realizando. Espero manter essa pegada para o próximo ano e tentar fazer um pouquinho o que ele fez pelo futsal brasileiro – disse.

Veja o vídeo da entrevista completa