O ala Evandro, um dos destaques e ídolos do Tubarão Futsal, teve a cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado realizada na última nesta terça-feira (28). O procedimento foi considerado um sucesso pelo médico responsável, Dr. Luciano Dias Batista.

Evandro tem 21 anos e é natural de Lauro Müller (SC). Ele defende a equipe tubaronense desde a categoria sub-15. No ano passado, teve convocações para a seleção brasileira e foi considerado uma das revelações da Liga Nacional de Futsal.

Lucas Pavin

Evandro em ação pelo Tubarão na atual temporada. Foto: Lucas Pavin

Com a camisa do Tubarão, o jogador também teve destaque na conquista dos Jogos Abertos de Santa Catarina e do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal 2018. Na atual temporada, além da LNF 2019, o Tubarão tem vaga garantida na Taça Brasil de Clubes.

Evandro inicia agora o período de recuperação, com sessões de fisioterapia. O período de recuperação pode levar em torno de seis meses. Recentemente, o jogador teve contrato renovado até dezembro de 2020. “O médico disse que deu tudo certo. Estou confiante para voltar e dar alegria ao município de Tubarão”, disse o atleta.

O Tubarão é o quarto colocado da LNF 2019, com 15 pontos. Em seis jogos, são cinco vitórias e apenas uma derrota.