Em uma partida eletrizante a ALAF estreou com vitória por 3×2 contra o Yoka/Guaratinguetá/SP na Taça Nacional em Giruá/RS.

O duelo foi marcado pelo equilibro e por muitas oportunidades  perdidas, principalmente no segundo tempo, por ambas as equipes. O time paulista do Yoka/Guaratinguetá, a grande revelação da elite do futsal de São Paulo, iniciou com muito ímpeto e abriu o marcador com o ala Gustavinho. Na sequência a ALAF equilibrou as ações e chegou a igualdade com o ala/beque Daniel Batalha.

Na segunda etapa o time de Guaratinguetá se atirou para o ataque, e no segundo minuto de jogo passou a frente do marcador, o ala Tuiú fez 2×1.

Apesar do susto inicial a ALAF foi superior durante toda a etapa final. O pivô Rodrigo Lopes empatou o jogo e o ala canhoto Lucas Selbach marcou o gol da vitória da ALAF por 3×2.

Nos minutos finais o time paulista se jogou ao ataque com goleiro linha, mas não conseguia a conclusão, e por cobertura o ala Carlão quase marcou o quarto gol. Na sequência foi o goleiro Chico da ALAF que salvou o time de Lajeado e garantiu a vitória por 3×2.

Notícia e Imagem: Marcelo Cardoso