A equipe da ALAF estreia na Liga Nacional de Futsal 2016 na noite deste sábado, fora de casa, contra o Atlântico de Erechim às 20 horas.

O time de Lajeado vai para sua segunda edição na maior competição nacional, sendo a grande surpresa do ano passado, ao alcançar a sexta colocação na primeira fase. No geral a equipe foi a décima colocada.

O técnico Giba, que vai para sua quinta temporada na ALAF, busca mais uma vez fazer uma boa campanha na LNF. No grupo de atletas estão seis remanescentes: Chico, Cristian, Marcelo Giba, Lucas Selbach, Adriano e Matheus Ely. Foram contratados Bruninho, Carlão, Pica-Pau, Rafinha, Rodrigo Lopes, Daniel Batalha, Rodrigo Trentin, Dídi. E são oriundos de seletiva Jonatan e Lucas Gatelli.

*ESTREIA*

Pelo segundo ano consecutivo a ALAF vai começar a LNF fora de casa e contra um gaúcho. Em 2015 empatou com a Assoeva em Venâncio Aires. E neste sábado o adversário é o tradicional Atlântico de Erechim o atual campeão do mundo de futsal.

As duas equipes já se enfrentaram neste ano pela Taça Nacional de Futsal, competição que a ALAF foi campeã. Na ocasião o time de Lajeado venceu por 2×0.

*DESFALQUE*

A equipe da ALAF tem um importante desfalque para este início de LNF, o ala Pica-Pau, com lesão no joelho, não está a disposição e deve retornar somente na terceira rodada.

*TRANSMISSÃO AO VIVO*

Nesta temporada a ALAF terá duas emissoras de rádio transmitindo suas partidas. A Rádio Emoção FM 90,1 e a Rádio Independente AM 950 transmitem as partidas por todo o território nacional.

RÁDIO EMOÇÃO FM 90,1

RÁDIO INDEPENDENTE AM 950

Notícia: Marcelo Cardoso/ALAF
Imagem: Arquivo LNF