O ala Rodrigo Trentin e sua equipe, a ALAF, não conseguiram fazer frente à equipe do Corinthians na noite da última segunda-feira (15) e acabou eliminada da LNF 2016. A partida aconteceu no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo.

Mesmo em situação difícil na LNF, com apenas uma vitória em 16 partidas, a equipe lajeadense precisava vencer, porém foi o Corinthians quem começou a buscar mais o ataque e conseguiu fazer 2 a 0 ainda na primeira etapa, gols marcados por Leandro Lino e Vander Carioca.

Zique Neitzke

Ala Rodrigo Trentin lamentou os empates sofridos

Com o resultado negativo, a equipe da ALAF teve uma postura diferente no início da segunda etapa e logo conseguiu o empate, com Adriano e Rafinha, mas a reação gaúcha parou por aí, pois novamente o Corinthians mostrou a sua força e logo abriu mais dois gols no placar, Deives e Nenê. Ainda nos minutos finais a equipe da casa fez o quinto gol, novamente com Deives, fechando o placar em 5 a 2.

Com a derrota, a ALAF ficou com 12 pontos, na 18º posição, distante 5 pontos do Supermercados BH/Minas e do Guarapuava, que com 17 pontos fecham o grupo dos que passam aos play-offs. E agora apenas cumprirá tabela na última rodada, contra o Orlândia, líder da fase, no dia 26 de agosto, também fora de casa.

Para Rodrigo Trentin, ficou o aprendizado: “Fizemos grandes jogos por toda a LNF, porém pecamos muito na hora de matar a partida e sofremos muitos empates e esses pontos que perdemos fez falta para buscarmos a classificação. Agora é a hora de refletirmos os nossos erros e consertá-los para ir em busca do Campeonato Gaúcho de Futsal.” Completou o ala.