Ela tem apenas 24 anos e já foi eleita a melhor jogadora de futsal do mundo por cinco vezes. Natural de Fortaleza, Amandinha é personagem de reportagem que vai ao ar neste domingo no Esporte Espetacular. No encontro com a produção do programa, a cearense aproveitou para dar uma aula de futsal à apresentadora Bárbara Coelho. Em gravação realizada em uma quadra no Conjunto Ceará, a jornalista teve de se virar para passar nas lições dadas pela melhor do mundo (assista no vídeo AQUI).

Flávio Dilascio

Amandinha ensina Bárbara Coelho os segredos para ser a melhor do mundo no futsal. Foto: Flávio Dilascio

– Desde que eu saí de Fortaleza eu tinha apenas um sonho, que era jogar bola. Para isso apostei na minha ida a Santa Catarina e a partir daí surgiram as premiações individuais. Com 19 anos ganhei o meu primeiro título e tive que amadurecer ainda na adolescência. Acredito que hoje eu represento milhões de jogadoras – disse Amandinha.

Descoberta em um projeto social no Conjunto Ceará, onde mora a sua família, Amandinha deixou Fortaleza ainda na adolescência para atuar no Barateiro-SC. Após o fim da equipe com sede em Brusque, a atleta foi contratada pelo Leoas da Serra, de Lages-SC, em 2017.

Reprodução

Amandinha na quadra do Conjunto Ceará, onde deu os primeiros passos. Foto: Reprodução

As boas atuações no futsal catarinense levaram Amandinha rapidamente à seleção. Protagonista nas conquistas dos Mundiais de 2014 e 2015, ela levou o prêmio de melhor jogadora do mundo do site Futsal Planet nos anos de 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018. A história de vida completa da atleta você confere neste domingo.