Dois jogos ao longo da quinta-feira, 12, feriado, abrem a fase quartas de final da Liga Futsal 2017. Às 16h, na cidade de Francisco Beltrão, no Paraná, tem Marreco x Corinthians. Em especial, o que interessa mesmo para o torcedor de Venâncio Aires e para a Febre Amarela é o jogo entre Assoeva/Unisc/ALM contra o Magnus, de Sorocaba, São Paulo. Primeiro jogo do mata-mata será a partir das 18h15min, na quadra do ginásio Poliesportivo.

Jornal Folha do Mate

Torcedor do Assoeva tem orgulho do time

Em disputa estarão os primeiros 40min por uma vaga na fase semifinal. A volta será no dia 28, em Sorocaba, São Paulo. O foco do momento para a Assoeva é a questão do fator local. “Começamos agora uma nova etapa e na condição de mandante. Vamos entrar em quadra em busca do resultado positivo, o que nos dará uma enorme vantagem para o jogo lá em São Paulo. Respeitamos a equipe adversária que tem vários jogadores da Seleção Brasileira. Dentro do Poliesportivo temos que nos impor e brigar do primeiro ao último segundo por um bom resultado”, destaca o ala Valdin.

No jogo de volta contra o Copagil, no Poliesportivo, o ala Zico atuou por apenas um minuto. Ele sentiu uma lesão no joelho direito, deixou a quadra e não retornou mais. No fim de semana o atleta realizou um exame que constatou o rompimento do Ligamento Cruzado Anterior (LCA).

“A gente tem que erguer a cabeça sim mas não é fácil assimilar quando se recebe o resultado de um exame assim. Nunca tinha passado por isso. Logo agora que minha equipe está nas fases mais importantes da temporada nas duas competições. Tudo muito complicado. Bate o desânimo mas com certeza a Assoeva ganha mais um torcedor da arquibancada. Vou estar ali presente nos jogos torcendo por todos”, disse o atleta.

Além do pivô Dilvo que segue o tratamento de recuperação diante da fratura na perna esquerda, agora o ala Zico também passa a desfalcar a equipe do técnico Fernando Malafaia.

Zico ainda pretende realizar um segundo exame. Se realmente se confirmar o diagnótico inicial, o atleta irá se submeter a uma cirurgia. A volta às quadras será somente em 2018.

Diante do grupo que já é reduzido, Malafaia busca alternativas. A composição dos quartetos já não será mais a mesma. O técnico realizou atividades na segunda e terça-feira, no Poliesportivo. Hoje novamente os trabalhos serão em dois turnos.

Enquanto isso a direção da Assoeva intensifica a campanha de venda do ingresso antecipado a R$ 20.