O Corinthians encerrou a temporada 2016 com dois títulos em duas semanas: Liga Paulista e Liga Nacional de Futsal. Com algumas peças novas, o Timão começou o ano com três amistosos no Parque São Jorge (SP), contra AABB, Araraquara e Yoka. Os jogos, todos com grande nível de disputa, serviram para que o técnico André Bié buscasse o ideal para a Taça Brasil de Clubes, disputada na última semana em Francisco Beltrão (PR).

Mesmo sendo um torneio curto, com apenas dez equipes, foi possível notar o bom nível técnico em cada uma delas. Além disso, a competitividade foi a grande tônica da competição, a qual encerrou-se neste sábado (18), com vitória do JEC/Krona (SC), por 3 x 0 sobre o Atlântico/Erechim (RS).

Adolfo Pegoraro

Taça Brasil – Corinthians 4×0 Goiás. Foto: Adolfo Pegoraro

Campeão da Taça Brasil – sub-20 – pelo Corinthians em 2016, Bié também citou a organização do evento e receptividade: “Parabéns aos sediantes pela recepção, respeito e organização”.

Bié falou ainda sobre o nível técnico no decorrer da competição, incluindo a partida semifinal diante o Atlântico (na ocasião, o Corinthians foi superado em 4 x 3 apenas na prorrogação):

“Muita qualidade nos grupos, nos elencos, fizemos cinco jogos bem competitivos contra equipes bem organizadas. Contra o Atlântico foi um jogo maravilhoso, e quem gosta de futsal pôde perceber que as duas equipes vêm forte para a Liga Nacional. A Krona veio muito bem, tem um grande elenco, um grande trabalho muito equilibrado e bacana de se ver jogar”.

Mesmo caindo na fase semifinal, o treinador alvinegro enalteceu os finalistas e demais times:

“Vi grandes equipes. Saio com uma visão muito positiva em relação à competitividade e organização de todas as equipes. Parabéns ao Krona pelo título, parabéns ao Atlântico pelo vice. Todos nós estamos num caminho excelente por ser muito no começo do ano. Estamos muito bem nesta fase, mas precisamos melhorar no decorrer da temporada. No entanto, nesta fase, que foi muito rápida e muito disputada, os times ficaram bem preparados para esta Taça Brasil”.

Sobre o Corinthians, Bié afirma que aprova o rendimento da equipe no certame:

“Gostei demais do que vi em tão pouco tempo o grupo é muito disciplinado e comprometido com o trabalho, estamos no caminho certo”, completou.