Mais um jogador pediu desligamento do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, desta vez trata-se do pivô André Maluko, um dos ídolos do torcedor guarapuavano em sua história recente,que está se transferindo para o futsal italiano. Em reunião após o jogo diante do Gazin/Penalty/Umuarama entre o atleta e o grupo gestor do Clube Atlético Deportivo (CAD), o jogador solicitou seu desligamento da equipe guarapuavana, colocando o fator econômico como preponderante. Assim como ocorreu com o goleiro Roncaglio, o clube compreendeu a situação sob o ponto de vista dos valores financeiros, entendendo o posicionamento do jogador com relação a proposta irrecusável.

Contratado em 2013 junto ao Umuarama Futsal, André Cordeiro de Jesus, o André Maluko teve um primeiro semestre em 2014 com muita participação tática e poucos gols. Entretanto no segundo semestre o pivô se transformou em um dos destaques da equipe, com gols e atuações decisivas que conquistaram o torcedor guarapuavano. Na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2014, foram 11 gols e na Chave Ouro 2014 outros 10 tentos anotados, com destaque para os 3 gols na final do campeonato contra Cascavel. De personalidade forte, extrovertido,

Maluko incorporou a alcunha de “Guerreiro”, o camisa 19 conquistou a Chave Ouro 2014 e a Copa dos Campeões do Paraná 2015. “Uma oportunidade muito boa que surgiu na minha vida profissional e ciente que a vida de um atleta é curta em relação às demais profissões, então tenho que aproveitar esta oportunidade, porque pode ser que outra não surja. Será bom financeiramente, profissionalmente e pessoalmente, pensando também no bem estar da minha família. Em relação a incorporar o chamado ‘Guerreiro’ este é meu estilo de jogo, sempre com meu 100% buscando a vitória.

Aproveito a oportunidade para agradecer ao Grupo Gestor pelo apoio que me deram, a torcida que me acolheu de braços abertos, que sempre me respeitou e me ajudou. Agradeço especialmente ao Liberato que me contratou, então o meu muito obrigado a todos e saibam que os levarei para sempre em meu coração”, declarou André Maluko.

Ao contrário do goleiro Roncaglio e entendendo as necessidades do clube, André Maluko irá jogar os próximos quatro jogos da Liga Nacional de Futsal (LNF), contra Brasil Kirin, em Sorocaba; São Paulo/São Bernardo, em São Bernardo do Campo (SP) e se despedindo do torcedor guarapuavano, contra Concórdia (SC) e Atlântico (RS), nos dias 20 e 22 de junho, respectivamente, no Ginásio Joaquim Prestes, antes de embarcar para a Europa.

Não liberações e novos reforços 

Tão logo a confirmação da saída do pivô André Maluko, a diretoria através do Grupo Gestor já iniciou a busca por reforços para o segundo semestre da temporada. Nomes estão sendo avaliados e as primeiras conversas com alguns destes (mantidas em sigilo por questão de estratégia mercadológica) já se iniciaram. Outro ponto definido é que não será mais liberado nenhum jogador para o mercado europeu.

“O clube foi pego de surpresa com o pedido dos dois jogadores. Não seguramos ninguém porque também compreendemos o lado profissional de cada jogador. Perdemos infelizmente dois grandes profissionais, mas agora nos resta trabalhar na reposição das peças. Confiamos totalmente na capacidade de Marcão e Pardal, mas vamos trazer outro goleiro porque observamos que Vitinho ainda precisa trabalhar mais e adquirir uma maior experiência. Até a próxima semana esperamos definir esta situação. O torcedor pode ficar tranquilo que vamos repor a saída de André Maluko a altura e também iremos buscar no mercado um ala ou mais um fixo para ajudar na composição do elenco”, disse o supervisor do clube José Válter Liberato a respeito da atual situação.

Notícia e imagem: Assessoria de Imprensa – CAD