Poucos conhecem o Minas como Henrique, que retorna ao time para os desafios da temporada 2019. O ala, de 25 anos, natural de Belo Horizonte (MG), definiu a sensação de poder voltar a vestir a camisa do Minas. No elenco que será comandado por Peri Fuentes nas disputas da Liga Nacional de Futsal (LNF), Copa do Brasil e Campeonato Estadual.

Orlando Bento

Henrique volta a defender o Minas. Foto: Orlando Bento

“A sensação que eu tenho de defender a camisa do Minas é a melhor possível. Primeiro, porque eu estou voltando para a minha segunda casa, para o Clube que abriu as portas para mim, desde o início da minha adolescência. Hoje, tenho a oportunidade de defender o Clube de novo”.

Nas categorias de base, foram cinco anos como atleta do Minas. Henrique passou as primeiras duas temporadas como jogador da equipe Sub-17. Na sequência, integrou o elenco do Sub-20 por três anos.

Como profissional, Henrique atuou, nos anos de 2015 e 2016, no São Lucas, de Paranavaí (PR), que disputa a Série Ouro do Paraná. Em 2017, esteve no Campo Mourão (ACMF), que joga a Liga Futsal. Em 2018, foi atleta da ASIF, do Rio Grande do Sul (RS), que disputa a Liga Ouro do estado do Rio Grande do Sul.

Para ele, poder disputar a Liga Nacional e ter o suporte da estrutura oferecida pelo Clube fez toda a diferença na hora de escolher a nova equipe. “A visibilidade e a oportunidade de jogar a Liga Futsal, com a estrutura que o Minas oferece, que eu acredito ser uma das melhores do Brasil. Tenho a oportunidade de jogar, porque acho que, se eu estiver bem, posso jogar bastante”.

Para Henrique, a humildade é a chave para o Minas conquistar os objetivos traçados para 2019. “Eu acredito que a gente tem que caminhar com muita humildade. Nosso time é bastante jovem, mas nosso objetivo principal tem que ser classificar na Liga, na Copa do Brasil, competição que podemos chegar longe, e reconquistar o título do Campeonato Estadual”, concluiu.