O Minas se aproxima de um mês e meio de intensos treinos físicos e táticos. Antes da estreia na LNF 2019, o Minas irá entrar em quadra para compromissos oficiais. Todos, porém, longe de Belo Horizonte.

Orlando Bento

Peri Fuentes treina diariamente o Minas visando os desafios de 2019. Foto: Orlando Bento

Entre os dias 15 e 17 de março, a equipe minastenista participa, na cidade de Três Pontas (MG), de um torneio quadrangular. Os adversários serão Brasília, Três Corações e Três Pontas. Na sequência, o Minas segue para o estado de São Paulo, onde terá dois amistosos. No dia 19 de março, o jogo será na cidade de Taubaté, contra o time da cidade, às 16h. No dia 20, às 17h, os minastenistas estarão em São José dos Campos e também irão enfrentar a equipe local.

Segundo o técnico Peri Fuentes, os jogos contribuem para a avaliação do trabalho que vem sendo feito. “Partindo da observação dos treinos, já que não fizemos nenhum amistoso, a avaliação é extremamente positiva. A gente sente uma evolução técnica, física e tática. Tudo isso em um grupo bem reformulado. Vamos ter um torneio na metade de março, em Três Pontas. Será um quadrangular nos dias 15, 16 e 17 de março. Nos dias 19 e 20 teremos dois amistosos em São Paulo (SP). Com essa sequência de cinco jogos, teremos um parâmetro, uma noção melhor da equipe, porque temos dificuldade em conseguir jogos. Nosso parâmetro fica sendo o treino, o que está sendo positivo”.

Em 2019, o Minas será formado por um elenco jovem, com muitos atletas oriundos das categorias de base. Boa parte da equipe foi treinada por Peri Fuentes quando o técnico liderava a equipe Sub-20 do Clube, posto que ocupou nos últimos três anos.

Para a atual temporada, chegaram Josué, Renatinho, Henrique, Maico e Vitor, jogadores que, apesar da juventude, são experientes e acumulam passagens por grandes times do futsal brasileiro.

A configuração da equipe faz o treinador Peri Fuentes acreditar que a intensidade será a principal característica do time minastenista em quadra.

“Vejo como ponto forte a intensidade, uma busca muito grande pela evolução, pelo crescimento e, consequentemente, pelos resultados”, conclui.