Desde criança dividindo a responsabilidade de representar a família Van Riel Dalcanal no futsal junto com o irmão, o ala da ADC Intelli Jackson, terá uma ingrata missão a partir desta temporada. O mais velho dos irmãos, o ala Jonathan, cansado da difícil rotina de jogos, treinos e viagens, aos 31 anos, pendurou as chuteiras.

Sempre dividindo quadra em família, seja nos três anos em que jogaram juntos pelo Atlântico Erechim e pela seleção brasileira ou como adversários pela Liga Nacional, o ala Jackson lamenta a aposentadoria do irmão e projeta uma cobrança maior, desta vez, dentro de casa.

– Antes tinha torcida para os dois lados e agora meus familiares vão ficar mais focados em mim. Meu pai sempre acompanhou os dois, mas, pelo meu irmão sempre ter jogado no sul do país, acompanhava o Jonathan mais de perto. Agora, com a aposentadoria dele, vão ficar em cima de mim. É uma pressão boa, que só ajuda – disse o ala da Intelli.

Além dos irmãos, o pai, Júlio Van Riel Dalcanal, também foi jogador. Ano passado, o patriarca da família chegou a treinar a equipe do Arsenal, de Não-Me-Toque (RS), cidade natal dos irmãos, na Série Prata do Campeonato Gaúcho de futsal.

Notícia: Site Oficial Intelli
Imagem: Assessoria/ CBFS