Déjá vu. Quatro dias após decidirem a Liga Paulista, Magnus e Corinthians voltam a se enfrentar por um título, agora mais importante, a Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta segunda-feira, os times se enfrentam na Arena Sorocaba, às 20h, com transmissão do SporTV e Tempo Real do GloboEsporte.com. Campeão estadual na semana passada, o Corinthians busca o inédito título, enquanto o Magnus está atrás do segundo troféu, já que venceu em 2014.

LNF

É hoje!. Foto: LNF

No regulamento da LNF, os times podem decidir o título em até três jogos. O primeiro será nesta segunda-feira, em Sorocaba, o segundo no dia 12, em São Paulo. No caso de dois empates ou uma vitória para cada, um terceiro duelo será realizado dia 15, também na casa corintiana. A vantagem é alvinegra pois a equipe fez melhor campanha.

Após ser derrotado na decisão do estadual, o Magnus sabe da importância de vencer o confronto em casa pensando no título nacional. Para isso, contará com o retorno do craque Falcão, poupado na última semana para tratamento de uma lesão.

– É o jogo do ano para nós. Sabemos a importância da vitória dentro de casa, que nos dá a chance de decidir o campeonato outras duas vezes. Se perdermos o segundo jogo em São Paulo, teremos outra chance. Mas isso só será possível se vencermos em Sorocaba – analisa Falcão.

O técnico do Corinthians, André Bié, não se empolga com o título paulista, conquistado com duas vitórias sobre o Sorocaba. Para ele, os rivais têm muita competência:

– Nosso calendário é meio turbulento né? Nosso maior objetivo é a LNF. Comemoramos o título paulista, mas agora é a Liga. A gente respeita a equipe adversária, é mudar a chave, serão outros jogos, tudo será diferente, eles têm um time muito bom, jogadores experientes – disse André Bié.

Danilo Camargo

Neguinho vigia de perto Leandro Lino, destaque do time alvinegro. Foto: Danilo Camargo

Ficha técnica

Local: Arena Sorocaba

Horário: 20h

Transmissão: SporTV e Tempo Real no GloboEsporte.com e LigaFutsal.com.br

Ingressos: Os ingressos podem ser comprados nas lojas da Farma Ponte, nas bilheterias da Arena Sorocaba – abertas de segunda a sábado, das 11h às 17h, e no dia do jogo a partir das 11h –, ou mesmo pelo site oficial do time.

Magnus – prováveis titulares: Tiago; Rodrigo, Falcão, Pixote e Diego.

Reservas: Luan, Neguinho, Xande, Ricardinho, Mithyuê, Simi, Daniel, Keko, Gleison e Charuto.

Técnico: Fernando Ferretti.

Corinthians – prováveis titulares: Guitta; Leandro Lino, Nenê, Deives e Pepita.

Reservas: Careca, Índio, Arthur, Vander Carioca, Leandro Caires, Marcel, Rocha, Edgard e Foglia.

Técnico: André Bié.