Ignácio Costa

Minas trabalha para reencontrar o caminho da vitória na Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: Ignácio Costa

O Minas voltou a jogar pela Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018 no último domingo (22/7), quando recebeu, na Arena MTC, o Tubarão. Mesmo sentindo a falta de ritmo de jogo, por conta do longo período sem partidas oficiais, a equipe minastenista dominou boa parte do confronto. Após 40 minutos de bola rolando, o jogo terminou empatado em 2 a 2. Agora, um novo desafio se aproxima. Nesta sexta-feira (27/7), às 19h30, na cidade de Marechal Cândido Rondon, no interior do Paraná, o Supermercados BH/Minas irá enfrentar a Copagril.

Na terça-feira (24/07), o técnico Paulo César Cardoso comandou a última atividade tática antes da viagem da delegação minastenista. Para o treinador, a partida de sexta será importante para a sequência da Liga e disputa da Taça Brasil, que tem início marcado para o dia 5 de agosto.

“Este jogo será muito importante, porque temos algumas compensações. Ficamos treinando durante dois meses, em um ritmo muito forte. Temos alguns atletas que sentiram um pouco a parte física nos últimos dias, o que faz dessa partida um jogo complexo e importantíssimo. Queremos permanecer entre os oito primeiros colocados da Liga Nacional. Além disso, queremos chegar com um ritmo bom na Taça Brasil, porque ficamos quase dois meses sem jogos”, comentou Cardoso.