O craque amazonense do futsal, Celino Alves, foi condecorado nesta quinta-feira como o melhor jogador da modalidade na temporada 2018/19 em Malta, país europeu onde atua há cinco anos. Esta é a segunda vez que Celino fatura o prêmio, num ano em que o time dele, o Luxol St. Andrews foi o grande bicho-papão, vencendo a liga, a copa e a supercopa.

Joe Borg

Celino está há cinco temporadas no Luxol, de Malta. Foto: Joe Borg

Só na liga, Celino fez 28 dos 169 gols da equipe, sendo o artilheiro da competição. Tudo em apenas 22 jogos, média de 7 por partida. Não à toa o Luxol pôs de joelhos o então campeão Valletta, vencendo as três primeiras partidas da melhor de cinco que deveria ser a final: 6×1, 5×2, e 8×4. O prêmio foi entregue pela Malta Football Players Association, entidade que contempla também o futsal.

Com as taças conquistadas, o amazonense chegou ao seu oitavo título pelo Luxol. Em entrevista por mensagens instantâneos, ele ressalta que o trabalho em equipe foi essencial para que seu desempenho individual ganhasse destaque.

– Para mim o fundamental foi o grande trabalho em equipe que foi feito. Assim eu pude desempenhar todo meu potencial, e graças a Deus não tive lesão durante toda a temporada. Isso ajudou para que eu mantivesse um nível regular em toda a competição – disse.

Joe Borg

Celino em ação pelo Luxol, de Malta. Foto: Joe Borg

Ele fala da emoção de ser reconhecido mais uma vez como melhor jogador da temporada. Em 2018 ele se machucou e quase não atuou. Recuperado, Celino voltou em grande estilo, e comemora.

– Pra ser sincero, foi muito emocionante receber o prêmio, pois na temporada passada tive uma grave lesão e fiquei afastado quase 5 meses das quadras. Em um ano depois pude dar essa volta por cima e conquistar todos os títulos possíveis com o clube que nunca deixou de me apoiar e confiar no meu trabalho. Terminar a temporada com esses títulos individuais me deixa muito feliz e realizado – completou.

O próximo desafio de Celino e do Luxol é a Champions League, aquela mesma, só que no futsal. O time ainda não tem adversários definidos porque algumas ligas européias ainda estão em andamento, mas a estreia deve ser no final de agosto.