O Nagoya Oceans, do brasileiro Pepita, conquistou neste domingo a F. League, a Liga Japonesa de futsal. O título teve um sabor especial para o ala com passagem por Corinthians e Jaraguá, uma vez que o mesmo sofreu uma lesão em sua primeira temporada no Japão.

Nagoya Oceans

Pepita em ação na Liga Japonesa de Futsal. Foto: Nagoya Oceans

A fatídica contusão aconteceu logo no primeiro jogo de Pepita na F. League 2017/18. Por conta do problema, ele perdeu todo o restante da competição, retornando apenas na Liga 2018/19.

“Foi muito difícil essa lesão. Nenhum jogador quer isso, ainda mais em seu primeiro ano em um novo país, num novo time”, disse Pepita.

Para abrilhantar ainda mais a conquista, o título foi obtido de forma dramática. Depois de perder por 3 a 2 para o Osaka no primeiro jogo da final, o Nagoya devolveu o mesmo placar nesse domingo. Como tinha a melhor campanha, o troféu ficou com a equipe de Pepita, que marcou 24 gols na temporada.

“Trabalhamos muito para isso, foram praticamente 10 meses de trabalho, é muito gratificante para o nosso grupo conquistar tudo isso”, finalizou o ala, campeão da Liga Nacional de Futsal 2016 pelo Corinthians.