O jogador de futsal Léo Santana vai ficar fora das quadras por boa parte da temporada 2019/20. O ala do ElPozo Murcia, da Espanha, e com convocações para a seleção brasileira, sofreu uma fratura na perna direita em jogo da Liga Espanhola na última sexta-feira, no empate de 1 a 1 com o Palma Futsal.

ElPozo Murcia

Léo Santana recebeu visita do fisioterapeuta do clube, Marco Martínez; jogador ficará em repouso por três semanas. Foto: ElPozo Murcia

Conforme comunicado do clube, ele passou por cirurgia nesta segunda-feira e o procedimento foi bem-sucedido.

– O jogador ficará a partir de hoje de repouso por três semanas para começar sua readaptação esportiva – diz o boletim médico divulgado pelo Murcia.

O clube não estipulou prazo, mas estima-se que a recuperação do atleta, natural de Juiz de Fora, leve de dois a três meses. Léo seguirá na Espanha durante este período. Ainda na segunda-feira, ele recebeu visita do fisioterapeuta do clube, Marco Martínez. Nas redes sociais, o jogador recebeu diversas mensagens de apoio, inclusive um vídeo feito pelos colegas de time.

Léo ficará na torcida pelos colegas de equipe durante a primeira fase da Liga dos Campeões de futsal, que começa nesta semana. Vice-campeão espanhol, o ElPozo Murcia está no Grupo 4, com Berettyóújfalu (Hungria), KPRF (Rússia) e Kairat Almaty (Cazaquistão).