Apesar de ter se despedido na noite desta sexta-feira da Liga Paulista de Futsal, o duelo contra a AABB marcou uma importante volta ao elenco da ADC Intelli. Em fase final de recuperação de uma lesão no joelho, o pivô Douglas figurou, após cinco meses de recuperação, entre os suplentes do técnico Cidão.

Marcio Damião/ ADC Intelli

Douglas em breve poderá atuar junto de seu irmão, o recém contratado Betão

Apesar de ainda não reunir condições de entrar em quadra, já que apenas entrou no sexto mês pós cirurgia, para o jogador, apenas o fato de poder estar no banco de reservas já é motivo de grande felicidade.

– É um período difícil de muita dor, fisioterapia, suor, dedicação… não é fácil. E poder estar com os companheiros, na concentração, no banco de reservas já me faz sentir mais útil e mais perto da volta. Ainda falta algumas semanas, mas não vejo a hora de poder voltar a jogar – revelou o camisa 9 da ADC Intelli, que rompeu o ligamento cruzado anterior na pré-temporada da equipe, em fevereiro.

Quem tem acompanhado de perto toda a evolução de Douglas, é o fisioterapeuta Grená Saulo Davi. Segundo o profissional, a dedicação do pivô intelliano tem sido fundamental no processo de recuperação.

– Apesar de ser um atleta ainda jovem, ele demonstrou muita maturidade em todo o processo de reabilitação. Sempre se mostrando dedicado e disposto em fazer todas as atividades, com certeza estou orgulhoso de sua postura durante esse período – afirmou Davi.

Por estar em fase final de recuperação, Douglas já iniciou o processo de aprimoramento físico com o preparador Laurindo Menezes, simulando movimentos de quadra e treinando fundamentos.

Na próxima semana, acompanhado do departamento médico da Intelli, o pivô fará uma avaliação clínica detalhada, com exames funcionais, avaliação de força (isocinético) e reavaliação médica (ressonância), caso os exames apontem que o atleta está totalmente recuperado, a partir do próximo dia 25, ele estará liberado para voltar as atividades normais junto ao elenco.