O gol que deu início à reação do Carlos Barbosa, na vitória por 5 a 3 sobre a Intelli pela final da Liga Nacional de Futsal, saiu dos pés do pivô Rafa. O tento da virada, também. Dois gols importantes em final de campeonato têm peso. No caso de Rafa, ainda maior. Foram seis meses fora das quadras, período em que tratou do joelho esquerdo após romper o ligamento anterior cruzado e o menisco em um jogo contra o Brasil Kirin, na primeira fase da LNF. Um obstáculo que o pivô esperar comemorar a superação com o título.

O pivô reconheceu que o time não foi bem no início da partida e foi dominado pela Intelli. Foi o gol dele, após contra-ataque puxado por Zico, que recolocou o Carlos Barbosa no jogo.

– A gente foi razoável nos primeiros sete minutos. Erramos, tomamos dois gols rápido. Estávamos dispersos. Consegui fazer o gol e retornar a equipe ao jogo. Na pressão saímos bem. No segundo tempo conseguimos fazer o gol e garantir uma vantagem importante – avaliou.

O mesmo Zico que abriu as portas para o gol também participou do lance em que Rafa machucou. Rafa caiu sobre o joelho esquerdo depois de pular para deixar o ala passar com a bola. Mesmo tanto tempo sem jogar, o pivô voltou bem, marcou gols na semi, na vitória sobre o Brasil Kirin, e na final, e espera conquistar o título.

– Às vezes, ninguém sabe que fiquei cinco meses parado. Não posso falar nada. Deus coloca obstáculos na nossa vida. Consegui voltar bem, contra o Sorocaba. Temos um time de guerreiros, de garotos que correram muito e se dedicaram. Espero que em Carlos Barbosa a gente consiga ir melhor e sair com o título – concluiu.

A segunda e última partida da LNF 2015 acontece no próximo domingo, às 13h, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS). Um empate garante o título dos gaúchos. Campeão da Liga em 2012 e 2013, a Intelli precisa vencer por qualquer placar para forçar a prorrogação. No tempo extra, o Carlos Barbosa tem a vantagem da igualdade por ter a melhor campanha.

Notícia: Felipe Santos
Imagem: Ulisses Castro/ ACBF