Mesmo sendo superado na noite deste sábado (6), em Concórdia, o Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s) se mantém bem colocado na tabela de classificação da Liga Nacional (LNF) 2015. Com o resultado de 2 x 1, para os adversários, a equipe ocupa agora a 3ª colocação, com 29 pontos em 14 jogos. Ao todo foram oito vitórias, dois empates e quatro derrotas.

O jogo

A partida começou bastante equilibrada nos dois lados da quadra, e se estendeu com o placar igualado até mais da metade da primeira etapa. Aos 16 minutos, o autor do primeiro gol, para abrir o marcador, foi o camisa 77 do Jaraguá, Henrique. Ele empurrou a bola na saída do goleiro Nano, sem chances para o Concórdia. Mas no minto seguinte, Duda deixou tudo igual, chutando forte entre as pernas de Baranha, após furar a marcação.

Na segunda tapa, Luizinho, camisa 17 do Concórdia fez a torcida da casa vibrar, após receber na área direita e mandar a bola para o gol, aos cinco minutos. A partida ainda veio cheia de oportunidades, mas o Jaraguá não conseguiu furar a marcação. Aos 17 minutos, o técnico substituto, Mauro Sandri, reuniu a equipe para reforçar a tática de jogo e apostar no goleiro-linha. Mesmo com algumas chances, o Concórdia não deixou o placar ser ampliado.

De acordo com o capitão Rafinha, algumas oportunidades estão se perdendo nos jogos fora de casa e o time tem pecado em alguns pontos. “Mas estamos trabalhando para que esse cenário mude. Agora precisamos acertar esses detalhes e fazer uma boa partida contra o Erechim”, comenta.

Agora o elenco jaraguaense parte para o Rio Grande do Sul, para enfrentar o Atlântico de Erechim, pela 15ª rodada da primeira fase da Liga. O desafio está marcado para acontecer já nesta segunda-feira (8), no ginásio do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico. O jogo será às 20h15, e o torcedor poderá acompanhar o confronto ao vivo, pelas emissoras de rádio Jaraguá AM (1010 kHz – www.jaraguaam.com.br) e RBN (780 kHz –www.radiobrasilnovo.com.br).

 

Com informações: Gabriela Bubniak / Foto: Henrique Porto