Os quatro árbitros FIFA do Futsal brasileiro, Gean Coelho Telles, Michel Jean Bonnaud, Flávio Marques e Alexandre Campos, foram convocados pela Conmebol para participação em um curso de arbitragem e preparação física. A cidade de Assunção, no Paraguai, receberá as atividades, que começaram no dia 28 de setembro e vai até 04 de outubro.

A equipe de árbitros brasileira já está participando do curso, ministrado pelos instrutores da FIFA e CONMEBOL, César Figueiredo (Uruguai) e Hector Rojas (Peru), para aperfeiçoar o desempenho técnico dentro das quadras. Uma excelente iniciativa da CONMEBOL sendo a primeira vez que se reúnem todos os árbitros FIFA da América do Sul.

A iniciativa vem no momento chave para aperfeiçoar o nível técnico dos árbitros Sul-americanos, tendo em vista as próximas competições em que alguns estarão atuando no ano de 2016, como a Copa América de Futsal, que será realizada em fevereiro, no Paraguai, e será a competição classificatório para o Campeonato Mundial de Futsal FIFA no mês de setembro, na Colômbia, onde também terá uma representação da arbitragem Sul-americana.

Notícia: CBFS
Imagem: Divulgação