18.08_amistoso_selecao_1A Arena Castelão, palco de seis jogos da Copa do Mundo, será palco de um jogo de futsal pela primeira vez. Brasil e Portugal farão um amistoso, ainda sem data definida, na praça esportiva. A informação foi confirmada pela assessoria da Luarenas, empresa que administra a Arena Castelão. O acordo que oficializará o amistoso será assinado ainda esta semana.

O jogo entre Brasil e Portugal irá marcar o retorno do atacante Falcão às quadras e à Seleção Brasileira para enfrentar um dos melhores jogadores do mundo, o português Ricardinho.

– A partida vai fazer parte da história da Arena Castelão e do futsal, afinal, esse será o primeiro jogo de futsal no estádio. Queremos bater o recorde mundial de 56 mil espectadores e contamos com a presença dos cearenses para lotarmos a Arena Castelão – destaca Aymeric Magne, COO da Luarenas.18.08_amistoso_selecao_2

Em setembro de 2014, o estádio Mané Garrincha foi o primeiro a receber um jogo de futsal. Na ocasião, que também marcou a volta de Falcão, o Brasil bateu a Argentina por 4 a 1, com gols de Simi, Sinoê, Daniel e Valdin – Luiz González descontou para a Argentina.

Notícia: GloboEsporte.com
Imagens: Carlos Montenegro/ André Borges/ GDF